Forum Psiquiatria Hoje
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Psiquiatria Hoje

Forum destinado à formação continuada na área de psicopatologia e psicofarmacologia
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Eu tomo Antidepressivo, graças a Deus!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Edson
Admin
Edson


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 64

Eu tomo Antidepressivo, graças a Deus! Empty
MensagemAssunto: Eu tomo Antidepressivo, graças a Deus!   Eu tomo Antidepressivo, graças a Deus! Icon_minitimeSex 19 Set 2008, 18:05

Eu tomo Antidepressivo, graças a Deus! 97885712

Título: Eu Tomo Antidepressivo, graças a Deus!
Autor: Cátia Moraes
Editora: Best seller- RJ-2008

Comprei este livro da maneira mais inusitada possivel. Saindo de férias, peguei 2 horas de trânsito na Marginal! Paramos em um restaurante na estrada e enquanto comia um sanduíche suspeitíssimo me deparei com este lívro em uma gôndola. Pois é, pode se comprar livros sobre antidepressivos em restaurante de beira de estrada!
O tema me interessa e sempre estou a procura de alguma obra que possa indicar para os alunos. O problema é fugir das armadilhas , os textos por demais tendenciosos. A internet, por exemplo, está cheia deles.
Este, posso recomendar com tranquilidade.
A autora é jornalista e tem um texto muito fluido e agradável. A consistencia com que lida com os conceitos, revela uma pesquisa bem acessorada.
Ela faz um passeio amplo pelo tema e não se esquiva nem de falar de eletrochoque. O tom é testemunhal pois ela própria faz uso de antidepressivos. No entanto, está bem distante de um ufanismo entorpecido, como poderiamos temer( algo preconceituosamente, eu diria).
Há inúmeros outros depoimentos(anônimos) e ao final, um ator conhecido(que se identifica) faz um corajoso e desmistificador depoimento.
Tenho indicado para colegas e pacientes e para quem mais se interesse por uma apresentação esclarecedora e equilibrada.

KM
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.psiquiatriahoje.com.br
 
Eu tomo Antidepressivo, graças a Deus!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Psiquiatria Hoje :: Galeria de Arte :: Livros-
Ir para: